Unicentro recebe a visita do presidente da FA 19/08/2014 - 16:40

O presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman esteve no último dia 15, na Unicentro para apresentar ações realizadas. A Fundação Araucária é a agência de fomento à pesquisa que atua no estado do Paraná. A visita às instituições de ensino acontece todos os anos, desde o início da atual gestão. “Viemos prestar conta à coletividade acadêmica e científica, de tudo o que a Fundação realizou nesses quatro anos de mandato”, destacou Brofman.

Participaram da palestra o reitor e o vice-reitor da Unicentro, chefes de setor, diretores de campi, professores e acadêmicos. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unicentro, Marcos Ventura Faria, a palestra foi um momento de aproximação entre a Fundação e a universidade. “Também é um momento importante para que a Fundação possa tomar conhecimento em relação ao nosso avanço na pesquisa”, ressaltou.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona ainda destacou que o apoio da Fundação Araucária representa um importante instrumento para consolidar o crescimento de pesquisas de cunho científico e tecnológico. “Sem a Fundação, nesses últimos anos, certamente o desenvolvimento da ciência e tecnologia no estado estaria alguns passos atrás. O apoio da Fundação tem possibilitado que muitos projetos sejam desenvolvidos e que os programas de pós-graduação tenham crescimento” afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicentro